Um homem foi detido nessa terça-feira, 9, após praticar atos obscenos na frente de uma mulher, em Quixeramobim. O caso foi registrado na Rua Desembargador Américo Militão, no Bairro Edmilson Correia de Vasconcelos.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 8h e começou a realizar diligências após a vítima, uma mulher de 28 anos, relatar que o indivíduo estava se masturbando em via pública. O homem não se intimidou mesmo com a presença da mulher e continuou a prática.
O Quixeramobim Agora apurou que moradores da região tentaram conter o suspeito, mas ele fugiu fazendo ameaças contra quem acionou a PM.
Uma equipe do Raio fez diligências na região, porém, o indivíduo não foi localizado. No período da tarde, por volta de 14h, o homem, de 32 anos, já identificado pela Polícia, foi localizado em sua residência, no Jardim Norte I.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, juntamente com a vítima, para a realização dos procedimentos cabíveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos atos obscenos praticados em via pública e por ter ameaçado um morador da rua.
O homem pode ser enquadrado na lei 13.718/2018, que trata da tipificação dos crimes de importunação sexual, em seu artigo 215-A, como a prática contra alguém e sem a sua anuência de ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena é de 1 a 5 anos de reclusão, se o ato não constitui crime mais grave.