Nesta semana, os motoristas de Quixeramobim foram surpreendidos com um aumento em 30 centavos no preço do litro da gasolina nos postos de combustíveis da cidade. O reajuste causou preocupação entre os consumidores.
O Sistema Maior de Comunicação entrou em contato com a Petrobras, buscando esclarecimentos sobre as razões por trás do aumento repentino. No entanto, a estatal informou que o assunto deveria ser tratado com a Vibra Energia, empresa responsável pela distribuição de combustíveis.
Em resposta ao questionamento, a Vibra confirmou que houve um aumento, mas não especificou o percentual exato do reajuste aplicado.
Enquanto isso, os moradores de Quixeramobim tentam ajustar seus orçamentos ao novo preço da gasolina, preocupados com o impacto que isso poderá ter no custo de vida e no transporte. O aumento varia de um posto para outro, porém há estabelecimento que o reajuste chega a 30 centavos. A expectativa é que novas informações sejam divulgadas para esclarecer melhor a situação e ajudar os consumidores a entenderem os motivos deste aumento.
O PROCON já está ciente do caso e acionou o Ministério Público para atuar na situação.