A saúde em Quixeramobim e no Sertão Central está passando por uma transformação significativa. Após mais de 11 anos sem reformas, o CEO finalmente terá suas instalações modernizadas. A ordem de serviço para a reforma foi assinada, na manhã desta quinta-feira, 27, prometendo melhorias que beneficiarão toda a população do município e cidades adjacentes. Foi o que disse Weliton Xavier, o Ci, superintendente regional de Saúde do Sertão Central.
Na oportunidade, Ci informou, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, que o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) também estará ampliando sua capacidade de atendimento. A partir do dia 25 de julho, a unidade da rede estadual de Saúde iniciará os serviços de oncologia, oferecendo tratamento para pacientes com câncer. Esta é uma adição crucial para a região, que agora não precisará enviar seus pacientes para centros distantes em busca de tratamento oncológico.
Em agosto, o Estado planeja implantar no HRSC o serviço de politrauma, tornando-se um centro de referência para atendimentos de emergência de alta complexidade. Além disso, a unidade passará a oferecer serviços de urologia e exames de CPRE (Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica), atendendo a uma demanda crescente por diagnósticos e tratamentos especializados na região.
O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), localizado em Quixeramobim, beneficia cerca de 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central
O superintendente também informou que o ISGH terá uma nova seleção, em breve, para diversos cargos, de auxiliar de serviços gerais a médicos.