A exoneração de Izolda Cela (PSB) do cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação foi publicada, nessa segunda-feira, 3, no Diário Oficial da União. Segundo o decreto, assinado pelo presidente Lula (PT), ela está fora da função desde o dia 1º de junho.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 4, para agradecer a Izolda pelo trabalho desempenhado na pasta. No texto, ele enfatizou que os dois seguem juntos.
“Obrigado, minha amiga Izolda Cela, companheira de tantas lutas, por toda sua dedicação à frente da Secretaria Executiva do Ministério da Educação”, escreveu o ministro.
Izolda comunicou sua saída do cargo, o segundo na linha de comando no MEC, em comunicado enviado à sua equipe, informando que não voltaria ao trabalho nessa segunda-feira, 3.
Camilo ainda desejou a Izolda que “Deus ilumine seus próximos projetos”.
Ex-governadora do Ceará, Izolda é cotada para ser pré-candidata à Prefeitura de Sobral, na Região Norte do Ceará, onde começou sua trajetória política. Seu nome conta com o apoio do senador Cid Gomes (PSB), irmão do atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB).
Ver essa foto no Instagram