O município de Quixeramobim deve receber um projeto inovador e que pretende ser revolucionário ao extrair água através da umidade do ar. Nessa sexta-feira, 12, o CEO da empresa SolAq, Rueben Moore, esteve na cidade e apresentou a tecnologia que fará a extração de forma simples e sustentável. Ele e outros pesquisadores, além de representantes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram recepcionados pelo vice-prefeito Edmilson Júnior.
A tecnologia holandesa, contida em um container móvel, pode extrair em média até 5 mil litros de água por dia, uma alternativa que pode ser inovadora para a crescente escassez em lugares de difícil acesso a água de qualidade.
Após um encontro na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), os visitantes foram à Serrinha de Santa Maria, onde o projeto será implantado.
O vice-prefeito Edmilson Júnior ressaltou que a cidade teve prioridade na escolha para implantação do projeto, que poder ser modelo para outras regiões do Nordeste.
Ver essa foto no Instagram