Morreu nesta terça-feira, 06, a professora Liliane de Paiva Pimentel Mota. Ela lecionou na Escola de Ensino Médio Liceu Alfredo Almeida Machado e integrava também a Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes (AquiLetras).
Liliane enfrentava um problema de saúde há alguns meses e lutava bravamente pela vida, porém não resistiu.
Nas redes sociais muitas mensagens de lamentação pela partida da professora. Em nota, o Liceu de Quixeramobim informou a suspensão das aulas de hoje, 06, e desta quarta-feira, 07. “O Liceu de Quixeramobim expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de sua querida professora Liliane Paiva. Junto à família, amigos, colegas professores e alunos, nossa escola se abraça na esperança de que Deus a acolha em seus ternos braços e conforte os corações de quem aqui fica”.
A AquiLetras, em nota, também lamentou a partida da professora: “Amante das letras, ansiava publicar seus poemas e histórias, sonho este que com certeza realizará em outras existências, pois os sonhos nunca morrem!”.
O velório acontece desde 20h30 de hoje, 06, no Centro de velórios da AFAGU. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, às 10 horas, no cemitério local. Ela deixa um filho.
Quem era Liliane
Liliane de Paiva Pimentel Mota, quixeramobinense, era filha de José Maurício Pimentel e Maria Luci de Paiva Pimentel, esposa de Álvaro Mota Campos Neto e mãe de Álvaro Henrique. Ela possuía formação superior em Letras e Enfermagem. Já concluiu cinco especializações nas áreas da Educação e da Saúde, que foram: Saúde da Família (UFC); Gestão Pública (UECE); Gestão em Saúde (UECE), Regulação em Saúde no SUS (Instituto Sírio-Libanês) e Educação, Pobreza e Desigualdade Social (UFC). Atualmente, cursava a sua terceira graduação, no curso de DIREITO, sonho primeiro; além de cursar sua sexta especialização, em Gestão Pedagógica (UECE).
No campo da saúde, atuava como Coordenadora do Núcleo de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria – NUCARA, da Secretaria da Saúde de Quixeramobim. Já na área educacional, leciona Língua Portuguesa, no Ensino Médio, já tendo sido professora de cursos livres do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho – IDT e tutora presencial da Especialização em Gestão Pública, da UECE-UAB.