A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, identificou e indiciou um indivíduo suspeito da prática de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, ou seja, atos e gestos de masturbação. O caso ocorreu dentro de um supermercado da cidade. A informação foi confirmada pelo delegado William Lopes, em contato com a nossa reportagem.
No decorrer da investigação, a Polícia conseguiu, através do sistema de imagens, colher as primeiras informações de características do suspeito que foi identificado, interrogado e alegou, em sua defesa, ser doente.
A Polícia, depois de analisados os elementos de informação até então coletados, realizou o indiciamento do suspeito, identificado como Francisco Alberto da Silva. Conforme as filmagens, por diversas vezes o homem fez gestos e atos de masturbação direcionados a menor. “O crime tipificado no art. 218-A do Código Penal consumou-se com a prática de ato libidinoso na presença de menor de 14 anos. É delito formal, não requerendo, para a sua consumação, que o agente atinja o seu intento de satisfazer a lascívia própria ou alheia ou mesmo que haja o comprometimento do menor. A figura típica foi dirigida ao menor, elemento necessário para o crime no intento de satisfação de seus intentos lascivos”.
Após as formalidades, o inquérito foi remetido à Justiça.
A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim pede a população que denuncie os crimes e criminosos, assegurando que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.