Um adolescente de 17 anos, identificado como Luan Rocha, morreu na última quinta-feira, 4, após passar mal enquanto praticava exercícios em uma academia na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O jovem estava com um amigo caminhando na esteira da academia, localizada no Bairro Pajuçara, quando se sentiu mal, desligou o aparelho, sentou e desmaiou.
Após isso, ele foi levado pelos profissionais do estabelecimento para a UPA da Pajuçara, porém, não resistiu e faleceu. O rapaz havia começado a frequentar a academia há apenas duas semanas.
À reportagem, a família afirmou que o laudo da morte de Luan apontou suspeita de infarto pulmonar, edema pulmonar, arritmia não-específica e cardiopatia dilata.
A família suspeitava que o jovem tinha uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo. Segundo familiares, Luan já sabia da condição.
Apesar disso, o adolescente sempre pedia aos pais para ir à academia e, antes de começar, ele fez exames médicos e foi liberado para realizar exercícios.
“Os médicos que ele foi falaram que ele podia fazer [academia] sim, podia ter a vida normal de um rapaz”, disse um familiar.
Em nota, a academia lamentou a morte de Luan Rocha e suspendeu as atividades por dois dias por conta do luto. (Do G1-CE)