Após arrombamento de casa lotérica em Boa Viagem nesse domingo, 31, a Polícia Militar prendeu em flagrante uma dupla suspeita por furto qualificado e recuperou R$ 24.776 mil.
Por volta de 22h40, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informou, via frequência, o acionamento do sinal sonoro de uma lotérica, na rua Antônio Queiroz, centro da cidade de Boa Viagem, indicando arrombamento.
Uma equipe da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/4º BPM) chegou ao local e, em buscas, constatou buracos dando para estabelecimentos vizinhos. Uma outra equipe militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) foi acionada para apoio na ocorrência, cercando o perímetro.
Durante diligências, foi verificado que o buraco na lotérica dava acesso a loja vizinhas e que, aparentemente, não havia sido furtada. Os policiais militares ouviram movimentação no andar de cima e lá encontraram Francisco Doriel de Almeida Costa, 27, e Glailson Borges da Solidade, 26, que tentaram fugir pulando varandas mas foram capturados, e apreendido com eles uma bolsa contendo o dinheiro em espécie e ferramentas (alavancas e chaves de fenda).
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Crateús onde foi feita autuação por furto qualificado.
Francisco Doriel possui antecedentes criminais por receptação.