Uma investigação da Polícia Civil culminou na localização e prisão de um homem, de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, uma adolescente, de 13 anos. O crime foi registrado em setembro deste ano, na cidade de Choró, no Sertão Central. Já a prisão, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu nessa quarta-feira, 27, em Quixeramobim.
Com base nas diligências e oitivas coordenadas pela Delegacia Regional de Quixadá, o homem, de 26 anos, aproveitava a aproximação com a jovem para cometer os crimes. Logo que percebeu a mudança de comportamento da filha, a genitora procurou ajuda médica e psicológica, onde foram constatados os possíveis abusos. A mãe e a vítima procuraram a delegacia de polícia que iniciou as investigações.
Diante do que foi apurado, um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi solicitado junto ao Poder Judiciário. Na quarta-feira, 27, com a ordem judicial em mãos, o suspeito foi localizado em uma rodoviária na cidade de Quixeramobim, e levado à delegacia. Na unidade, todos os trâmites para sua prisão foram realizados.
A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito para preservar a identificação da vítima.