Uma idosa procurou a Polícia nesse domingo, 10, para relatar que foi expulsa de casa por seu filho, um homem de 57 anos, em Quixeramobim. A mulher, de 83 anos, ainda relatou que “vinha sofrendo ‘tortura psicológica’ há um certo tempo, inclusive, que já sofreu agressão física do filho, mas não dessa vez”.
A vítima disse a equipe policial que não quer voltar para a residência. “Ela relatou que tinha uma casa e os filhos venderam, não dando parte alguma do dinheiro à ela e que por isso foi morar com o filho, no entanto ela ainda paga uma espécie de ‘aluguel’ de um salário para ficar na casa do homem”, disse a PM em relatório encaminhado à imprensa.
A equipe policial levou a idosa até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ocasião em que ela foi devidamente atendida e acompanhada pela assistente social da unidade e um membro do Conselho do Idoso. “Após estes procedimentos, a idosa foi levada até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, onde a delegada lavrou um Boletim de Ocorrência. A idosa foi acolhida na UPA até esta segunda-feira, 11, quando serão tomadas as medidas para que ela seja acolhida pelo Abrigo dos Idosos de Quixeramobim.
As agressões relatadas pela mulher, deverão ser investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.