A tutora de um cavalo que colidiu com um veículo em Canindé, no Sertão Central, deu outro automóvel para a motorista que havia ficado no prejuízo com o acidente. O animal se assustou, disparou em uma rua no centro da cidade e bateu de frente com o automóvel. A informação é do G1-CE.
O animal se soltou das amarras em um sítio na região e se chocou contra o carro. Apesar do impacto, a motorista não se feriu; o cavalo ficou com ferimentos nas patas. Um vídeo de câmeras de segurança mostra que a motorista chega a frear para tentar impedir a colisão. A parte frontal do carro ficou bastante danificada.
A tutora, Nathalia Silva, explicou ao g1 que não tinha dinheiro para pagar os reparos no veículo e deu o dela, de 2001, além de dinheiro.
“Fomos atrás do dono do veículo e foi tudo resolvido. Pagamos o prejuízo. Dissemos que a gente não tinha condições de pagar o conserto, aí demos um carro que a gente tinha, um Gol modelo 2001, e uma quantia em dinheiro “, disse.
Ela afirmou que o animal se assusta com barulhos, por isso se soltou.
“Nem a gente teve culpa e nem o dono do veículo. A gente colocou comida para ele e voltamos para casa. Passou pouco tempo a gente soube que ele tinha se soltado sendo que ele tava na baia comendo. Fomos olhar e ele não estava e ele é muito assustado, tem medo de zoadas e ficou nervoso.”
Nathalia Silva afirmou que levou o cavalo ao veterinário que passou remédios. O animal reage aos ferimentos e se alimenta bem.
“Quando acharam ele, viram que ele estava no chão todo sujo. Trouxemos ele para casa e o veterinário passou muitos remédios. Os ferimentos do cavalo estão melhorando. Já passamos remédios nas feridas, mas só que ainda a barriga dele está muito inchado, mas está se recuperando. Comeu e bebeu bem”, finalizou.