Professores do Liceu Alfredo Almeida Machado, escolas Cel. Humberto Bezerra e José Alves da Silveira, da rede estadual, paralisaram suas atividades em mobilização do sindicato APEOC, nesta quinta-feira, 21, em Quixeramobim. Os profissionais se reuniram no Liceu pela manhã para debater reivindicações, o cenário educacional no Estado do Ceará e as políticas que, segundo a categoria, comprometem a qualidade da educação pública.
“Ressaltamos que tais reivindicações incluem a valorização da educação pública e de todos os seus profissionais, visando medidas que irão impactar diretamente na aprendizagem dos nossos jovens”, destacou texto de um comunicado do grupo enviado ao Quixeramobim Agora.
A categoria discutiu em reunião sobre os seguintes temas: Valorização dos Profissionais da Educação; Fim da Taxação de 14% da Aposentadoria; Equiparação salarial dos temporários com o salário inicial dos efetivos; Defesa do Piso Nacional do Magistério.
Boa sorte meus queridos, mas infelizmente, a APEOC só olha para os professores efetivos, me lembro que quando era professor temporário, a APEOC mandou um comunicado que respaldariam apenas os professores efetivos, eu fiz a coisa mais certa na vida, troquei de profissão.