O Governo do Estado autorizou a construção de 22 escolas de Ensino Médio. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, com as presenças do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Na ocasião, o Governo do Ceará e os 184 municípios aderiram aos programas educacionais do Governo Federal.
A assinatura da Ordem de Serviço beneficiará a juventude de 15 municípios cearenses: Aquiraz (1); Caucaia (1); Crateús (1); Cruz (1); Fortaleza (5); Horizonte (1); Ibaretama (1); Ibiapina (1); Maranguape (1); Meruoca (1); Morrinhos (1); Pindoretama (1); Redenção (1); Sobral (4) e Tejuçuoca (1).
Para os novos espaços, está previsto um investimento superior a R$ 226,16 milhões, com recursos oriundos Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Além de salas de aula, as escolas terão uma estrutura composta por bibliotecas, laboratórios e quadras poliesportivas.
O governador Elmano de Freitas destacou que a meta é até o final de 2023 chegar a 80 escolas construídas. Segundo o governador, a meta é chegar a 100% de escolas em Tempo Integral até o fim do Governo.
O ministro da Educação, Camilo Santana, falou sobre a retomada das obras em todo o Brasil. Ele destacou também as obras que já devem iniciar no Ceará.