Que o rádio continua sendo uma das principais companhias dos brasileiros, todos nós já sabemos. O veículo que tem se reinventado a cada dia é um dos principais meios para levar informação, entretenimento e descontração. Em Quixeramobim, no Sertão Central, não é diferente. Acordar cedo e ligar o rádio já se tornou tradição nos lares dos moradores, principalmente de quem vive no sertão.
Na casa do José Augusto, 76 anos, morador da localidade de Oiticica, na zona rural de Quixeramobim, a rádio Campo Maior, emissora integrante do Sistema Maior de Comunicação, é ligada o dia inteiro, mas um problema de saúde fez com que Seu José desse uma pausa em no que ele mais gosta de ouvir: a programação da AM 840.
Em contato com a emissora na manhã da última quarta-feira, 2 de agosto, Jamila Gaspar, terapeuta ocupacional do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), onde José Augusto está internado há alguns dias, pediu ajuda dos profissionais que integram a programação da emissora para fazer uma homenagem ao paciente que fez aniversário nessa quinta-feira, 03. O contato de Jamila ocorreu após o ouvinte dizer que era muito fã da Campo Maior. “Estou atendendo a um paciente que é muito fã de vocês, ele me relatou que escuta a Campo Maior do início ao fim da programação”, disse a profissional.
“Teria como vocês mandarem os parabéns para ele? Se tiver como, me diz o horário (de preferência pela manhã), que dou um jeito dele escutar. Ele vai ficar muito feliz”, pediu Jamila ao informar que conectaria no aplicativo da emissora para que o paciente escutasse. De prontidão a equipe atendeu ao pedido e articulou com a profissional a homenagem, que foi realizada na manhã de ontem, 03, pelo comunicador R. de Castro, durante o programa ‘Cidade em Campo’.
E tudo ocorreu como planejado. A terapeuta gravou o momento e destacou a felicidade de Seu José. “Ele adora acompanhar toda a programação da rádio, ficou super emocionado hoje. Muito gratificante poder tornar o aniversário dele melhor. Com certeza conseguimos, em conjunto, amenizar um pouco esse período tão difícil que é a hospitalização”, disse a profissional.
José disse que é fã dos comunicadores Augusto Alves, Erivelton Barbosa, Lucivando Gomes, R. de Castro e Luis Paulo. Uma bonita demonstração de carinho que contagiou não só a equipe multiprofissional da unidade hospitalar, mas também toda equipe da rádio.
*O vídeo foi gravado pela profissional do Hospital e autorizado pela família

