O Corpo de Bombeiros interrompeu, na madrugada de domingo, 05, um vazamento de gás em um estabelecimento comercial no bairro José Airton Machado, no município de Quixeramobim. No local, 16 botijões de gás, sendo sete cheios e nove vazios, foram apreendidos por estarem em desacordo com a legislação. No piso superior do lugar, havia residências particulares.
O comércio não possuía certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros, nem alvará de funcionamento ou preventivo contra incêndio. O proprietário do estabelecimento, um homem de 35 anos, compareceu à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.
Prevenção
Em casos de vazamento de gás de cozinha, é importante desligar o quadro de energia da residência e não acender ou desligar a tomada de energia. Também é recomendado abrir portas e janelas para que o ambiente fique arejado e evitar bater, arrastar ou acender qualquer fonte de calor. Se possível, desconectar o botijão de gás e levá-lo para um local ventilado, assim como retirar todas as pessoas de dentro de casa e ligar imediatamente para o número 193.