Nessa quarta-feira, 2, um diretor de uma escola pública de Quixeramobim, no Sertão Central, foi preso em flagrante suspeito de furtar produtos da merenda escolar. O caso ocorreu na Escola de Tempo Integral Assis Bezerra.
Entre os produtos furtados pelo servidor estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, etc. Câmeras de segurança da própria unidade escolar flagraram a ação.
Nas imagens, é possível ver quando o diretor sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos. Em outro vídeo de agosto deste ano, ele é visto com outro homem. A Polícia não passou informações sobre este segundo homem.
Em consulta ao Portal da Transparência do Governo do Ceará, é possível conferir que o diretor da instituição recebe R$ 8.576,22 (salário líquido), o que equivale a sete salários mínimos.
A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.