Com 26 dias de gestão o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (SD), fez uma avaliação sobre as primeiras ações de seu governo em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta quinta-feira, 26.
Ontem, 25, a Câmara Municipal aprovou o projeto que autoriza a Prefeitura a realizar Seleção Pública para preenchimento de vagas temporárias no serviço público. O projeto determina que o processo de avaliação será distribuído da seguinte forma: 40% para experiência/tempo de serviço prestado, 40% para o currículo e 20% para a entrevista.
Sobre a tabela de pontuação referente aqueles que dispõem de mais tempo de serviço, Pavone preferiu não antecipar e afirmou que tudo será discriminado no edital: “Na verdade, tudo isso vai constar no edital e a equipe que vai elaborar junto com assessoria jurídica é que vai discutir esses critérios”.
Sobre o prazo de lançamento do edital, Clébio afirmou que sua equipe trabalha para lançá-lo no início da próxima semana: “Pretendemos publicar o edital no máximo até terça-feira (31)”. Já dia 06 é a previsão para o retorno das aulas na rede pública de ensino. O gestor garantiu que a Secretaria de Educação trabalhará para concluir a seleção o mais rápido possível: “Vamos correr e tentar resolver esses problemas emergenciais”.
Sobre o decreto de emergência financeira baixado por ele pelo período de 90 dias, Clébio afirmou que não pretende prorrogá-lo. Questionado sobre quando a gestão estima que o pagamento dos servidores seja normalizado, o prefeito disse que trabalha para implantar um calendário: “Na verdade, espero que em breve possamos montar um calendário de pagamento, ter o dia certo de pagar. É uma das intenções nossas. Não sei se agora em fevereiro, março ou abril, mas vamos trabalhar para conseguir isso”.
Ainda durante entrevista, Clébio respondeu a diversas perguntas de ouvintes da emissora e anunciou em primeira mão o nome do vereador José Wilson Paulino (PP) como secretário de Esporte. Desta forma, atual suplente de vereador, professor e sindicalista Aucélio Coutinho (PCdoB) assumirá uma vaga na Câmara.