O secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio (PT), anunciou nesta terça-feira, 23, a saída do Governo Camilo Santana. Em nota, o vereador faz críticas à dificuldade de execução dos projetos na pasta e ressalta interesses eleitorais para deixar a função após 13 meses da nomeação.
“Esta decisão é motivada por minha convicção pessoal, consolidada ao longo dos últimos meses, de que o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade necessária para a execução desta tarefa, o que não vejo em perspectiva”, disse Sampaio, em nota.
Ele destaca também a “iminência do calendário eleitoral” e o cumprimento de prazos e responsabilidades partidárias. Guilherme integra o grupo que defende a candidatura própria do PT em Fortaleza. Ele é um dos nomes cotados como pré-candidato do partido. Ainda que não dispute o Executivo, o vereador deve buscar reeleição para o parlamento municipal.
No sábado, 20, durante plenária do PT municipal no bairro Mucuripe, Guilherme evitou comentar sobre estratégias políticas, apesar de ser apontado como um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo partido. (Do O Povo Online)