Uma articulação entre o governador Camilo Santana (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), por meio de uma série de reuniões, definiu que 50% das emendas destinadas a cada deputado serão investidos diretamente em ações de convívio com a seca e no custeio com a Saúde. A decisão foi tomada na última segunda-feira (31/08), conforme o presidente do Poder Legislativo.
Segundo o Governo do Ceará, o restante das emendas será investido conforme definição de cada parlamentar da área e local de destino. O Ceará enfrenta o quarto ano consecutivo com chuvas abaixo da média, além de um aumento da demanda da Saúde, conforme o Poder Executivo. “Os deputados são sensíveis a essa situação, que preocupa a todos nós, e fazem questão de ajudar ainda mais neste momento”, destaca Zezinho Albuquerque.
Ainda segundo informações oficiais, a iniciativa representará incremento de R$ 23 milhões para as duas áreas. As emendas começam a ser liberadas na próxima semana. (Da Ascom)