Licenciado desde dezembro passado por “motivos psicológicos”, o vereador A Onde É (PTC) deve retornar nesta sexta-feira, 23, à Câmara Municipal. Mesmo com a Casa em recesso, o parlamentar poderá retomar as atividades normais de seu gabinete. A informação foi confirmada pelo advogado do parlamentar, Leandro Vasques.
“Ele deve voltar, a partir desta sexta, a exercer suas ocupações habituais. Não existe nenhum impedimento judicial”, disse. Na última segunda-feira, 19, a defesa pediu abertura de inquérito contra o advogado Auricélio Paiva, ex-assessor do vereador. Ela acusa Paiva de armar “golpe” contra A Onde É na compra de oito apartamentos de luxo no Meireles.
De acordo com Leandro Vasques, o advogado teria aconselhado o vereador tomar empréstimo de R$ 100 mil para pagar duas parcelas dos empreendimentos. Depois de dois repasses de R$ 80 mil, no entanto, teria sido constatado que nenhum dos valores foi repassado à construtora. “Era empréstimo pessoal. Isso desmonta o argumento do Ministério Público de que houve desvio de dinheiro público”. (Fonte: O Povo Online)