O advogado e vereador por Fortaleza, Deodato Ramalho(PT), foi o entrevistado desta segunda-feira, 19, do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.
Além do atual cenário político administrativo da capital, o vereador destacou as articulações que estão sendo realizadas em seu município natal, Boa Viagem, no intuito de apresentar uma chapa para 2016 capaz de recuperar a perspectiva dos eleitores,como classificou o entrevistado.
Integrante da base oposicionista a atual gestão do prefeito Roberto Cláudio, Deodato Ramalho criticou o estilo de governar do gestor. Segundo ele, o prefeito tem olhado para a parte rica da cidade e tem destruído tudo que foi edificado na gestão de Luizianne Lins: “No geral o que se vê é uma grande insatisfação com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, foi demonstrado na eleição de 2014, que tradicionalmente uma cidade como Fortaleza, que é uma cidade petista, onde o governador Camilo perdeu a eleição por uma vantagem muito expressiva para o Senador Eunício Oliveira, fruto principalmente do desgaste do prefeito RC”, disse.
Deodato defendeu o Governo Estadual e disse esperar uma gestão de equilíbrio e diálogo: “Eu tenho a impressão que nós podemos esperar duas posturas do governador: Primeiro, muito equilíbrio, muito sensatez nas ações e tomadas de decisões e, segundo, uma dedicação muito grande em fazer o melhor pelo povo do Ceará. Tivemos o governador Cid Gomes, que teve a gestão marcada pelas grandes obras, mas tinha uma dificuldade do ponto de vista de relacionamento com as forças políticas. Acho que Camilo se diferencia muito disso”.
Apesar de estar confiante no desempenho de Camilo na gestão estadual, o vereador lembrou que o partido tem a compreensão de que o governo não é totalmente do PT e disse esperar para ver como devem se comportar as siglas aliadas: “O governo do Camilo não é um governo essencialmente do PT, nós temos essa compreensão. Ele foi eleito, é do Partido dos Trabalhadores, mas evidentemente que ele apenas comanda um grupo de vários partidos que deram sustentação política na candidatura, que evidentemente estarão juntos governando. Portanto, vamos ver neste primeiro ano como é que vão se portar sobretudo essas forças políticas, como é que elas vão recepcionar esse necessário freio de arrumação, esse enxugamento das despesas públicas, principalmente naquilo que pode ser considerado supérfluo. Mas eu tenho muito esperança na gestão do Governador Camilo Santana”, disse.
Deodato afirmou que não tem interesse em integrar o segundo escalão do governo estadual por integrar um agrupamento político que entende ser muito importante sua presença na Câmara Municipal de Fortaleza.
Apesar de ter sinalizado na entrevista que prefere tentar a reeleição em 2016, Ramalho tem direcionado um olhar permanente para o município de Boa Viagem. O vereador criticou a atual gestão municipal: “Nosso município ainda continua num marasmo muito grande. No contexto do Sertão Central, Boa Viagem já perdeu muito espaço principalmente pela falta de comprometimento das nossas lideranças majoritárias que tem comandado o nosso município”.
O vereador revelou que tem a expectativa de que este ano possa iniciar uma série de articulações com lideranças boa-viagenses para tentar fortalecer um novo nome para a disputa majoritária do próximo ano.
“Eu tenho uma expectativa muito grande que a gente possa formar no seio da comunidade de Boa Viagem o sentimento de mais união e de articulação de um grupo político suprapartidário. Que a gente possa preparar o município para 2016, e agora contando com o novo governo estadual para que a gente possa ter, não necessariamente do PT, uma candidatura de fato, que represente as reais preocupações com o desenvolvimento econômico, social e político do nosso município”, finalizou.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação