O postulante do PMDB à Presidência da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, esteve ontem em Fortaleza para pedir apoio à sua candidatura. Apesar de adotar discurso crítico ao Governo Federal nos últimos meses, o congressista garantiu que não fará oposição ao Executivo Federal, caso seja eleito. Acrescentou que colocará as discussões sobre reforma política e tributária na pauta da Casa e fez críticas ao adversário Arlindo Chinaglia (PT) por contar vitória antecipada entre os deputados federais do Ceará.
“Toda discussão é maior e mais profunda do que se falar em uma comissãozinha que terá dez deputados. Precisamos discutir com os governadores e prefeitos como podemos revisar o pacto federativo para não onerar mais o contribuinte e para corrigir algumas distorções”, alfinetou Cunha, em passagem pelo Sistema Verdes Mares, referindo-se à proposta de Chinaglia de criar uma Comissão de Desenvolvimento Regional na Câmara.
O peemedebista visitou Fortaleza acompanhado pelos deputados federais do PMDB Nilton Cardoso Júnior (MG), Pedro Chaves (GO) e Josi Nunes (TO), além de André Moura (PSC-BA) e correligionários do Ceará, como o deputado Danilo Forte. Cunha almoçou com nove integrantes da nova bancada federal cearense no Marina Park Hotel e se reuniu com Tasso Jereissati (PSDB). (Do Diário do Nordeste)