A situação em que se encontra a Saúde do município de Quixadá vem recebendo críticas da população, sobretudo pelo montante dos valores recebidos pela Prefeitura Municipal, que foi de Trinta e quatro milhões, seiscentos e quarenta e oito mil, duzentos e quarenta e seis reais e cinco centavos desde o início da gestão de João Hudson, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, no site do Fundo Nacional de Saúde.
O Ministério Público Estadual também está atento. Segundo o MP, na Operação Diagnóstico, “A total falta de estrutura das unidades de saúde do município não condiz com os repasses federais e estaduais destinados à saúde pública, que o município tem percebido nos anos de 2013 e 2014.″
A Unidade de Pronto Atendimento que, como o próprio nome diz, deveria prestar pronto atendimento a população durante 24 horas constantemente submete os pacientes a longas esperas. Na noite desta sexta-feira somente um médico atendia no local e, enquanto este jantava, a população ficava sem atendimento que deveria ser prestado por pelo menos dois profissionais.
Enquanto isso, o Poder Legislativo municipal através de uma CPI criada para investigar a situação da saúde no município, sequer ouviu o prefeito sobre o assunto.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação / Com Informações Monólitos Post