A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o presidente do PMDB, Michel Temer, estreiam nesta quinta-feira a parceria eleitoral de 2010 durante viagem a Nova York, nos EUA. Este será o primeiro encontro público da dupla após a indicação do deputado para ocupar a vice na chapa da petista, na última terça-feira. Durante encontro da Executiva, o partido aprovou o nome de Temer para ocupar a vaga, mas a oficialização da chapa só acontecerá no dia 12 de junho, durante convenção do partido.
A dupla participa de um jantar em homenagem ao presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, escolhido como “Personalidade do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O comando da campanha petista quer mostrar que Dilma prestigia Meirelles e, se eleita, não planeja mudar a política econômica.
Meirelles será premiado ao lado do presidente da empresa norte-americana GE, Jeffrey Immelt. Cristão novo no PMDB, Meirelles era o nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o vice da chapa. No entanto, o PMDB não abriu mão de indicar Temer.
“Vou ao jantar do ministro Henrique Meirelles. Lá, certamente estarei com a pré- candidata Dilma Rousseff”, confirmou Temer, após reunião da Executiva na última terça-feira. Para se tornar mais conhecido do eleitorado, Temer disse que pretende viajar pelo País na pré-campanha, mas que a agenda será intensificada após a convenção.
Dilma aproveitará a viagem a Nova York para se encontrar com banqueiros e investidores, no dia 21. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, cogitou ir ao evento, mas desistiu da viagem.
Fonte:Adriano Ceolin, iG Brasília