O programa Repórter Ceará, desta última segunda-feira, 17, entrevistou a senadora Patrícia Saboya, do PDT do Ceará, que falou de seus projetos e de sua luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Patricia Saboya, que foi eleita com mais de um milhão e oitocentos mil votos no Ceará, destacou na entrevista projetos de sua autoria, como a criação da lei que amplia a licença maternidade de quatro para seis meses; o projeto de lei que permite a interligação dos estados brasileiros na adoção de crianças; como sua participação na Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que hoje desenvolve um importante trabalho no Senado; o combate ao uso do crack no Brasil, algo que, para a parlamentar, deve ser, além de discutido, prevenido, através do esporte, cultura, lazer, informática, ações que em conjunto, afirma ela, dão certo. “Não adianta ficar de blá, blá, blá, só com discurso. É preciso fazer alguma coisa, senão vamos virar um campo de batalha, vamos perder cada vez mais nossa adolescência para essas drogas que são tão cruéis”, completou Patrícia.
Atualmente é aguardada pelos agentes de saúde do Ceará a aprovação do piso salarial, projeto de autoria da senadora pedetista. Patrícia afirmou durante entrevista ao programa que conseguiu garantir, através de uma lei complementar, que todos os agentes de saúde possam receber um piso salarial de R$ 930,00. Foi também criada uma comissão na Câmara dos Deputados para agilizar esta matéria, que é de grande importância para a categoria, classificada pela senadora como “anjos de guarda das famílias brasileiras”.
Com referência ao quadro político atual, Patrícia Saboya afirmou que disputará a reeleição com dobradinha quase que garantida com Tasso Jereissati (PSDB), e que não se anima com os nomes de Serra e Dilma para a disputa presidencial, manifestando simpatia, entretanto, com Marina Silva (PV).
No que diz respeito à retirada do nome d do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) da disputa presidencial, Patrícia lamentou e disse ser “um golpe, uma rasteira que deram no deputado”. “Perdemos a chance de ter um presidente verdadeiramente cearense”, conclui a senadora.
Postado por: Jornalismo – SMC


