Nesta terça-feira (06) os deputados, licenciados desde 2007, época em que assumiram secretarias do governo Cid Gomes , voltam a ocupar as cadeiras na Assembleia Legislativa.
Ivo Gomes (PSB, ex-chefe de gabinete do governador); Marcos Cals (PSDB, ex-secretário de Justiça); João Ananias (PCdoB, ex-secretário da saúde); e Mauro Filho (PSB, ex-secretário da Fazenda) devem atrair atenção dos jornalistas que cobrem aquele poder. Afinal os deputados tem experiência de parlamento, alguns já estão no quinto mandato e o retorno de amanhã, será, na prática, a estreia deles na atual legislatura. Os deputados não chegaram a participar de nenhuma sessão em 2008, já que assumiram as secretarias no primeiro dia do governo Cid.
A volta oficial ao Parlamento foi registrada no dia 1º de abril, mas com o feriado de sexta-feira (02), eles adiaram a participam na sessão, em plenário, para esta terça-feira (06).
Quem sai
Os deputados Dedé Teixeira (PT), Vasques Landim (PR), Lula Morais (PCdoB) e Manoel Castro (PMDB), suplentes em exercício, deveriam, em princípio, deixar a Assembleia. Mas acordos firmados entre partidos e parlamentares devem garantir a permanencia de Dedé Teixeira, Vasques Landim e Manoel Castro.
Os deputados Antônio Granja (PSB), Lucílvio Girão (PMDB) e Rogério Aguiar (PSDB) solicitaram licenças que já foram, inclusive, aprovadas pelas comissões técnicas e aguardam apenas a apreciação em plenário.
Já os deputados, suplentes em exercício, Luiz Pontes (PSDB) e Tomaz Holanda (PMN) também continuam na AL, ocupando, respectivamente, as vagas dos parlamentares José Ilo Dantas (PSDB) e Augustinho Moreira (PV).
(Fonte: Jangadeiro Online)