Na manhã desse domingo, 15, por volta das 11h10, o COPOM da 4ªCia/9º Batalhão da Polícia Militar recebeu uma denúncia via WhatsApp sobre um achado de cadáver em estado avançado de decomposição. O caso foi registrado na localidade de Maloca, Distrito de Paus Brancos, zona rural de Quixeramobim.
Uma equipe da PM foi enviada ao local e confirmou a veracidade da informação. A Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) também foi acionada e, após análise inicial, o perito informou que a causa da morte não pôde ser determinada no momento, devido o avançado estado de decomposição do corpo, sendo necessária uma perícia mais detalhada.
De acordo com os primeiros levantamentos, há indícios de que o corpo possa ser do sexo masculino, pois a vítima apresentava vestes características, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim, para realização dos procedimentos legais, identificação e esclarecimento das circunstâncias da morte.
A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim deve investigar o caso.