Na tarde desta quinta-feira, 12, um grave acidente na Ladeira dos Macacos, zona rural de Catunda, no interior do Ceará, resultou na morte do quixeramobinense Francisco Gildevan Rufino Maciel, de 53 anos, mais conhecido como Lobão. A informação foi confirmada pela página de notícias O Tamborilense.
Lobão conduzia um caminhão Mercedes-Benz 1218, ano 97/98, de cor branca e placas HVK 5830, quando, por razões ainda desconhecidas, o veículo capotou em uma área de difícil acesso. O caminhão transportava bovinos, e, com o impacto, vários dos animais também perderam a vida.
De acordo com informações preliminares, o motorista ficou preso sob o veículo e morreu no local. Nas imagens, é possível visualizar um poste por cima do caminhão. Fios de energia elétrica ficaram espalhados por todo o trecho. Equipes de resgate foram acionadas para atender à ocorrência.

Lobão era bastante conhecido na cidade de Quixeramobim. Ele deixa esposa e filhos. Sua morte causa grande comoção entre familiares e amigos, com inúmeras mensagens já sendo compartilhadas nas redes sociais.