Morreu na manhã deste sábado, 17, em Fortaleza, o médico e ex-secretário de Saúde de Quixeramobim, Antônio Helder Bezerra, aos 82 anos. Apesar de ser natural de Iguatu, Dr. Helder dedicou sua vida profissional ao município de Quixeramobim. Ele estava sob cuidados paliativos em sua residência quando faleceu, recebendo toda a assistência da Unimed.
Figura querida no município, Dr. Helder marcou toda uma geração. Além de ter sido secretário de Saúde de Quixeramobim na gestão do prefeito Álvaro Carneiro, também atuou por muitos anos como diretor do Hospital Regional Dr. Pontes Neto.
O corpo será velado na tarde deste sábado, 17, no Centro de Velórios Afagu, localizado na Rua Dom Hélio Campos, 458, no Bairro Monteiro de Morais, em Quixeramobim. Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento.
Nota
O diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado, lamentou a morte do médico.
“Para mim, ele será sempre o Dr. Helder da minha infância, o ‘Dr. Ede’, como eu o chamava com carinho. Mais que um médico, foi uma referência humana, um exemplo de compromisso com a vida, com o outro, com sua terra. Compadre do Alfredo e da Teresa, figura presente em tantas histórias da nossa gente, Dr. Hélder deixa um legado de generosidade, profissionalismo e amor ao próximo.
Hoje, nos despedimos com o coração apertado, mas cheios de gratidão. Que descanse em paz. Fica a saudade, eterna.”