Dois homens suspeitos de alvejarem um policial militar na madrugada desta quinta-feira, 05, em Boa Viagem, no Sertão Central, morreram na tarde de hoje em confronto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Comando Tático Rural (Cotar) na zona rural do município de Independência.
Os dois suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, estavam armados e, ao entrarem em confronto com os policiais, acabaram sendo atingidos e morrendo. Eles ainda foram levados para o Hospital Municipal Adília Maria, em Boa Viagem, porém já chegaram sem vida.
Antônio Almir Pereira Mota Filho foi atingido na cabeça durante a abordagem de uma dupla em uma motocicleta. Os indivíduos armados reagiram e atiraram. Um dos disparos atingiu o policial.
Almir foi socorrido ao Hospital Municipal Adília Maria, onde os profissionais de saúde tentaram estabilizá-lo. Em seguida, a vítima foi transferida em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza. Ele segue internado na unidade em estado grave.
Uma força-tarefa foi montada para capturar os criminosos. Durante a manhã, o município recebeu a visita do comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio Savyo, e do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, Roberto Alzir, que acompanharam de perto as buscas pelos suspeitos e coordenaram a operação de captura dos indivíduos.
Matéria relacionada:
Policial é atingido com tiro na cabeça enquanto realizava patrulhamento em Boa Viagem