As contas de campanha do prefeito eleito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), referentes à eleição de 2024, foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), indicando que não há nenhuma inconsistência nos documentos apresentados pela equipe de campanha do gestor que pudessem comprometer a transparência e legalidade do processo.
O TRE-CE tem como atribuição a análise detalhada das contas de campanhas eleitorais, buscando garantir a lisura e a transparência no uso dos recursos financeiros durante o período eleitoral no Ceará. As contas foram julgadas pela Justiça Eleitoral de Quixeramobim, que tem à frente o juiz Wesley Sodré Alves de Oliveira, titular da 11ª zona eleitoral.
Com o parecer favorável, Cirilo Pimenta agora aguarda os próximos passos para assumir o quinto mandato à frente da Prefeitura de Quixeramobim, ocasião em que governará a cidade por mais quatro anos, de 2025 a 2028. A diplomação deve ocorrer no final da primeira quinzena de dezembro.
Pimenta, que teve como vice o advogado Rômulo Filho (PSD), foi reeleito com 62,68% dos votos, o que corresponde a 30.357 votos válidos.