O Governo do Estado está viabilizando nos próximos dias a ampliação da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) com dois novos equipamentos que deverão desafogar a fila de espera para fazer o documento em Quixeramobim.
A grande demanda e procura pelo documento tem feito pessoas enfrentarem longas filas e até madrugar para conseguir uma vaga no Balcão de Cidadania da cidade. Em média são realizados 40 atendimentos por dia, sendo 30 agendamentos e mais 10 atendimentos para casos emergenciais, em que pessoas necessitam do documento para viagem, receber benefícios, comprovação de vida e outras situações.
Em resposta a uma solicitação feita pelo Sistema Maior de Comunicação junto a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que disponibiliza sistema para emissão do documento, o órgão revelou que o Governo do Estado já está ciente da situação e que fez investimentos recentemente em equipamentos para ampliar o serviço, garantindo mais dois kits que começarão a funcionar nos próximos dias. A informação foi repassada pelo coordenador de Identificação Humana e Perícias Biométricas, Ricardo Filgueiras.
O profissional lembrou ainda do prazo final para que a população faça a troca do documento, que é até março de 2032.