A Prefeitura de Quixeramobim anunciou hoje, 26, que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) destinados aos professores que trabalharam entre 2002 e 2006 já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal. O montante, que é superior a R$ 10,6 milhões (R$ 10.681.481,00), será destinado aos profissionais da educação que atuaram no período mencionado. A informação foi repassada pelo prefeito Cirilo Pimenta, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
A administração municipal informou que os professores têm um prazo de uma semana para conferirem os valores devidos e resolverem quaisquer pendências ou necessidades relacionadas ao recurso. A liberação desse valor é uma conquista importante para os docentes que aguardavam o pagamento há anos.
O FUNDEF foi um fundo federal destinado a promover a manutenção e o desenvolvimento do ensino fundamental e a valorização do magistério. Os recursos agora liberados representam uma parte significativa dos esforços contínuos para garantir que os direitos dos educadores sejam respeitados e valorizados.
Ainda hoje, a Prefeitura de Quixeramobim lançará um edital com informações sobre prazos, quem deve ser beneficiado e demais informações.
Ver essa foto no Instagram