O município de Quixeramobim registrou nesse domingo, 21, o primeiro homicídio de 2024. A vítima foi José Alexandre Fernandes Pinto, 40 anos. Ele foi morto com vários golpes de faca na localidade de Retiro, no Distrito de Manituba.
A Polícia Civil de Quixeramobim, após tomar conhecimento do caso, entrou em campo e iniciou as investigações para desvendar o crime. O autor, Antonio Guilherme Pereira de Souza, 27 anos, fugiu para livrar o flagrante. Nesta segunda-feira, 22, ele pediu a um advogado para se apresentar espontaneamente na Delegacia de Quixeramobim.
Em nota, a Polícia Civil revelou a motivação do crime. Momentos antes de ser morto, a vítima esteve na mercearia do autor, onde pretendia comprar uma caixa de chocolate para os filhos, mas a venda foi negada e eles começaram a discutir. Foi quando o comerciante, fazendo uso de uma faca, golpeou o cliente no peito e nas costas.
José Alexandre, mesmo ferido, ainda correu por aproximadamente 200 metros, tombando no alpendre da sua residência. Ele deixa dois filhos, um de cinco anos e outro de nove, além da companheira.
Matéria relacionada:
Homicídio a faca é registrado na zona rural de Quixeramobim