O município de Quixeramobim, no Sertão Central, registrou a maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A segunda foi na cidade de Novo Oriente, que recebeu 65 milímetros.
Conforme o órgão, Quixeramobim computou 66 mm na sede da cidade. O registro foi o suficiente para que várias casas ficassem alagadas. A terceira maior chuva foi em Barro, com 63,6 mm.
Com os três registros anteriores, confira as 10 maiores chuvas do Estado que ocorreram entre as 7 horas dessa terça, 13, e as 7h desta quarta, 14:
Varjota (Posto: AC Araras): 47 mm
Quixeramobim (Posto: São Miguel): 46 mm
Aurora (Posto: Ingazeira): 43.4 mm
Iguatu (Posto: Bau): 43 mm
Iguatu (Posto: Aeroporto): 43 mm
Orós (Posto: Guassusse): 42 mm
Iguatu (Posto: Iguatu): 41 mm
Previsão
Quarta – 14/02/2024 e Quinta – 15/02/2024
Para a quarta, 14, e a quinta, 15, as chuvas devem ocorrer de forma isolada e com intensidade variando de fraca a moderada em quase todas as macrorregiões do estado, a exceção é o Cariri e a Jaguaribana, as quais a chuva deve ser mais abrangente no período da tarde e da noite, bem como ter intensidade variando de moderada a forte. Na faixa litorânea a chuva deve ocorrer no período da madrugada e início da manhã, enquanto nas demais áreas a chuva deverá acontecer ao longo do dia. No Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, pode ter chuva também no período da madrugada.
As chuvas previstas para hoje e próximos dias devem ocorrer em razão de áreas de instabilidade proveniente do oceano Atlântico bem como efeitos de brisa e combinação de temperatura, umidade e relevo.