O Distrito de Manituba, maior do município de Quixeramobim, completa, nesta segunda-feira, 4 de dezembro, 90 anos. Para celebrar a data, a comunidade se reuniu na noite desse domingo, 03, para prestigiar uma programação bem diversificada.
Às 19h, aconteceu a Celebração da Palavra e, em seguida, a exibição de vídeos de filhos da terra, dentre eles os padres Robério Lima e Evanílson Queiroz.
O Distrito de Manituba foi criado no dia 04 de Dezembro de 1933, através da Lei N° 1156. O nome Manituba, de origem tupi-guarani, é uma junção de “mani” ou “amani” que significa algodão, e “tuba”, que significa fartura. A atividade agrícola predominante era o plantio de algodão, por isso a origem do nome algodoeiros.
A comemoração foi encerrada com o tradicional parabéns e a partilha do bolo. Os presentes fizeram uma viagem no tempo apreciando fotos e relatos de pessoas que passaram e deixaram seu legado.
“Hoje, nosso Distrito completa 90 anos, e nada mais justo que parabenizar o povo manitubense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora. Desejo que cada família seja um ponto de apoio na constante construção de uma Manituba melhor, que através de valores sólidos possam semear ações e colher conquistas”, disse Eliene Inácio, filha do distrito.