Um jacaré, medindo 1,70 m de comprimento, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O réptil foi encontrado, na noite dessa segunda-feira, 30, em um quintal de uma residência situada nas proximidades do açude Monte Orebe, em Canindé, no Sertão Central.
Uma equipe da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/3º BBM) do CBMCE foi acionada, por volta das 20h15, para resgatar um jacaré no quintal de uma residência situada nas proximidades do açude Monte Orebe. A operação era considerada delicada, uma vez que o réptil possuía 1,70m e a equipe precisaria imobilizá-lo com segurança, evitando qualquer risco aos moradores da região.
Após concluírem o resgate do réptil, que não sofreu lesões aparentes, o jacaré foi encaminhado a autoridades ambientais competentes. O animal passará por uma avaliação e reintrodução em seu habitat natural.
“Por prevenção, mantenha-se distante de animais silvestres, que podem ser perigosos e atacar. Em caso de emergência, entre em contato com o CBMCE por meio do número 193. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados”, orienta o comandante do resgate, o subtenente A. Marcos.