Um verdadeiro dia de fúria foi o que viveu uma mulher, cuja identidade não foi revelada, no dia 28 de outubro em Quixeramobim. Ela foi presa ao ser acusada de ameaçar jogar uma criança da varanda de uma casa, desacatar policiais e danificar a viatura da PM.
O boletim da Polícia Militar divulgado pela 9ºBPM informa que por volta das 19h48min do dia 28/10, os PM’s atenderam um chamado onde uma mulher de 24 anos, natural de Fortaleza, ameaçava jogar uma criança de 4 anos, natural de Barbalha, da varanda de uma casa na Rua José Magalhães, no bairro da Maravilha. No local os policiais encontraram a mulher com a criança já na calçada e que disse aos agentes “que não iria jogar a criança da varanda, mas não queria ficar com ela (a criança), pois dava muito trabalho”.
O boletim informa que o menor apresentava marcas visíveis de lesão pelo corpo. Como se não bastasse ela teria desacatado a composição policial proferindo palavras de baixo calão. O texto do boletim informa que ela teria proferido: “tomara que sua mulher e seu filho morram de câncer”; “eu acho é bom quando um de vocês morrem com um tiro na cara”. Ela recebeu voz de prisão.
Durante a prisão houve resistência. Ela teria danificado o chamado ‘xadrez’ da viatura com chutes. A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá. Ela deverá responder pelos crimes de violência, lesão corporal, desacato, resistência e dano ao patrimônio público. O Conselho Tutelar deve ser acionado para prestar assistência à criança.
*O boletim da Polícia Militar não divulga nomes de vítimas e acusados.