A Casa de Antônio Conselheiro, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), anunciou o resultado da campanha Ingresso Solidário, arrecadando meia tonelada de alimentos, a partir das ações culturais realizadas. Em colaboração com a Secretaria de Proteção Social e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, e com o apoio da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado do Ceará (CEDEC), a iniciativa visa fortalecer a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade no Estado.
A campanha Ingresso Solidário demonstrou uma notável participação da comunidade, refletindo a solidariedade e o apoio às famílias em momentos desafiadores. Além de fornecer ajuda emergencial, a colaboração entre as entidades parceiras busca construir uma rede de apoio que fortaleça os laços sociais e a coesão comunitária.
“A Casa de Antônio Conselheiro pontua o comprometimento de todos os envolvidos nessa nobre causa e reafirma seu compromisso contínuo, assim como determinado pelo governador Elmano de Freitas. Expressamos nossa sincera gratidão a cada pessoa que contribuiu para o sucesso desta campanha”, destacou a gestão do equipamento.
Nesta semana, a Casa deve iniciar as entregas dos alimentos às instituições em Quixeramobim.
“Para nós, que fazemos a Casa de Antônio Conselheiro, é uma imensa alegria e também uma boa responsabilidade integrar o programa “Pacto por um Ceará sem Fome” do Governo do Estado, bandeira do governador Elmano e da primeira-dama Lia Freitas. Estamos todos imbuídos no combate à fome, garantindo segurança alimentar a milhares de famílias cearenses, em especial de Quixeramobim e região, unindo as ações culturais com essa preocupação social”, afirma Pedro Igor, gestor do equipamento.