Moradores da zona rural de Quixeramobim continuam sofrendo com a falta de energia elétrica. Os relatos foram encaminhados para a Rádio Campo Maior AM 840, emissora do Sistema Maior de Comunicação. Nessa sexta-feira, 31, um morador do Assentamento Recreio, no Distrito de Belém, afirmou que os consumidores estão sem energia desde às 18 horas da última quinta-feira, 30.
Veja o relato enviado ontem:
Neste sábado, 1º de abril, ele retomou o contato com a nossa reportagem e disse que o problema ainda não foi solucionado. “Não sabemos mais o que fazer e nem a quem recorrer. Dezenas de ligações para a Enel e até agora nada”.
O Quixeramobim Agora recebeu também relatos da comunidade de Lagoa do Fofô. “Na minha residência, na Fazenda Lagoa do Fofô, desde segunda- feira pela manhã que faltou energia. Os meus familiares ligam para a Enel e até agora nada”, disse uma moradora que não terá a identidade revelada.
Outra comunidade que tem sofrido nos últimos dias é Macaé, no Distrito de Lacerda. De acordo com os relatos, há dificuldades até na ligação para a Enel.
Prejuízos e insatisfação
Não é de hoje que consumidores de energia de Quixeramobim vêm tendo prejuízos por conta da falta de assistência da Enel. Na sexta-feira, 24 de março, uma oscilação na rede elétrica do Centro de Quixeramobim danificou equipamentos do Balcão da Cidadania. Devido o problema, foram suspensos os agendamentos e emissões de RG.