Uma operação da Polícia Civil conduziu nessa terça-feira, 28, oito pessoas para a Delegacia de Quixeramobim, no Sertão Central. Intitulada de Nan II, a ofensiva tinha como alvo homens com dívidas por deixarem de pagar pensão alimentícia.
Os cumprimentos de mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Dr. Rogaciano Bezerra Leite Neto. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu oito mandados. Um dos alvos da Operação foi preso no local onde trabalhava. Os presos foram conduzidos até a Delegacia para realizarem os devidos procedimentos.
Após as formalidades, todos os detidos foram levados para audiência de custódia, onde aguardaram decisão judicial. Na custódia, cinco homens foram liberados após quitarem suas dívidas e três deles ficaram recolhidos até o pagamento e análise pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, essa é a segunda fase da Operação Nan. Na primeira, sete pessoas foram detidas no mês passado também por não pagarem pensão aos filhos.