Morreu na tarde desta segunda-feira, 9 de janeiro, o vereador de Quixeramobim, Teodomiro Fernandes Neto, aos 61 anos. A informação foi confirmada por familiares ao Quixeramobim Agora.
Teodomiro pertencia aos quadros do Partido Progressistas (PP), chegou a se afastar da Câmara Municipal de Quixeramobim para tratar problemas de saúde em março de 2021, no início de seu recente mandato. Ele tratava um câncer. No entanto, mesmo debilitado por conta da doença, continuava frequentando as sessões.
Com passagens marcantes pela Câmara, Fernandes foi eleito em 2020 para assumir o oitavo mandato. Ele foi um dos mais antigos parlamentares da casa nessa legislatura. Sua trajetória na política começou cedo. Ele assumiu a Presidência da Câmara de Quixeramobim no biênio 1993-1994.
Além do PP, Teodomiro fez parte do antigo PMDB – hoje MDB – exercendo importante papel político do partido na cidade. Atuou de forma firme por 20 longos anos na oposição ao grupo político de Cirilo Pimenta (PDT), hoje aliados. De trato fácil e hábil orador, Teodomiro sempre foi um parlamentar com profundo conhecimento dos ritos da Câmara e do regimento. Pelo tempo na Casa e pela dedicação à vereança, Teodomiro sempre se destacou, gostava de contar causos e nunca se esquivou de polêmicas ou divergências, tendo protagonizado discussões fortes no Plenário Fenelon Augusto Câmara.
O vereador deixa a esposa, Helyanne Maia e quatro filhos, Tancredo, Gilson, Laurinda e Yasmin.