Uma operação da Polícia Civil e Militar resultou na prisão de sete homens nessa quarta-feira, 2, em Senador Pompeu. Na ação, que realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em cinco residências, foram apreendidas armas, drogas e objetos roubados, conforme a PM.
Segundo a PM, os mandados emitidos pela Justiça do município foram cumpridos nos bairros Pavãozinho, Conjunto da Coabe, Centro e Auto São José. “Pavãozinho, Conjunto da Coabe, Centro e Auto São José. “Vamos dar continuidade a essa missões para coibir o tráfico de drogas, principalmente com o início dos festejos da cidade”, frisou o sargento Humberto Pinheiro, da PM de Senador Pompeu.
Na casa de Geraldo Marques da Silva, 52 anos, o “Geraldo da Carroça”, foram apreendidas duas espingardas artesanais do tipo ”socadeira”. Ele já responde por homicídio e foi detido por posse ilegal de arma de fogo junto com o filho de 20 anos, Francisco Daniel Fernandes da Silva, que responde pelo crime de roubo.
Francisco Uziel Pereira Sírio, 34 anos, o “Longa”, que responde por tráfico, foi autuado por posse ilegal. No imóvel em que estava, foram encontradas quatro munições de calibre 12. Henrique Iranlei Pereira dos Reis Júnior, 29 anos, conhecido como “Reis Júnior”, guardava em casa dois veículos, uma moto sem placa e um carro de origem duvidosa, mais de R$ 3 mil, materiais usados para embalar drogas e quatro papelotes de cocaína.
Reis Júinior já respondia pelo crime de associação criminosa e foi autuado por receptação, tráfico e associação para o tráfico junto com Alison Júnior Pereira e Oliveira, 21 anos, – que estava na residência e não possuíam antecedentes criminais. Danilo Moreno Alves, 26 anos, que responde por roubo, foi farado em uma casa com 158 gramas de cocaína com bicarbonato de sódio, 12 unidades de CDs “piratas”, cinco relógios, diversos celulares e mais de R$ 1 mil. Ele foi autuado por tráfico de narcóticos, receptação e violação de direitos autorais.
Por último, o “Pilhinha, identificado como Antônio Carlos Leite Filho, 26 anos, foi autuado por receptação. Ele estava com um notebook sem documentação e já responde por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. (Fonte: O Povo Online)