O Corpo de Bombeiros informou na manhã desta terça-feira que as fortes chuvas que atingem parte do Estado do Rio desde a noite de ontem já provocaram nove mortes e deixaram sete pessoas desaparecidas. Toda a cidade do Rio estava em estado de alerta por volta das 7h30.
Forte chuva deixa RJ em alerta máximo para deslizamentos
Fortes chuvas causam deslizamentos e deixam três mortos
Segundo os bombeiros, a região com maior número de vítimas é o Andaraí, com três mortes. Na manhã de hoje, um novo deslizamento também foi confirmado no local, mas o numero de vitimas ainda não estava confirmado. Equipes estavam no local por volta das 7h30.
No morro do Borel, na Tijuca, são duas mortes confirmadas. Outros deslizamentos causaram duas mortes ainda em Niterói, sendo uma bairro de São Francisco. Há ainda uma morte confirmada em Petrópolis (1) e outra em Vila Isabel, no morro dos Macacos (1), onde sete pessoas estão soterradas. Na região de Santa Teresa, outras três ficaram feridas em um desabamento.
Devido aos temporais, as aulas estão suspensas nesta terça-feira na cidade do Rio. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou na manhã de hoje em entrevista à TV Globo que a “situação é de absoluto caos. Todas as vias importantes estão interrompidas.” Ele afirmou ainda que “é um risco as pessoas tentarem passar [por alagamentos]” e pediu que ficassem em casa.
O Corpo de Bombeiros não soube informar o numero exato de alagamentos, mas destacou que todos os acessos a cidade estão fechados pelo excesso de águas. Desde as 18h de ontem, já foram registrados ao menos 22 desabamentos e 10 deslizamentos de terra.
(Fonte: Folha Online)