O deputado federal José Nobre Guimarães, do PT cearense, visitou Quixeramobim neste primeiro de abril para acompanhar uma plenária junto a populares, discutindo perspectivas com relação às eleições 2010, no Ceará e no Brasil. Em seguida, foi ao galpão onde acontece a Feira da Agricultura Familiar fazer a entrega de benefícios adquiridos em uma emenda individual de sua autoria, viabilizados através de parcerias com o Governo Federal e Estadual, via Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
Esses benefícios virão a contemplar os pequenos produtores da pesca em Quixeramobim, direcionando-se às localidades de Torado, Lages e Monte Castelo. Na mesma oportunidade, José Nobre Guimarães participou do programa Repórter Ceará, transmitido pela Radio Campo Maior AM, emissora integrante do Sistema Maior de Comunicação, onde acompanhado de José Maria Pimenta, apresentou projetos que irão trazer melhorias em diversos setores em Quixeramobim.
Dentre os assuntos mais abordados, estão à restauração dos Mercados Públicos e a Estação Rodoviária. Segundo o deputado, Quixeramobim é uma cidade em constante desenvolvimento e precisa de uma Rodoviária moderna para atender suas necessidades. O mesmo ainda afirmou que durante seu mandato buscou priorizar projetos em beneficio do Ceará. “Não tem um município o qual não tenha feitorias viabilizadas por mim”, concluiu.
Guimarães e José Maria também falaram das estradas que irão ligar o nordeste, tendo ressaltado a conclusão da BR CE 060, que liga Quixeramobim a Madalena, a duplicação da BR CE 222, que liga Fortaleza ao Porto do Pecém e ainda, a restauração da mesma no trecho que vai de Croata a Sobral.
O deputado exaltou a construção do “cinturão das águas”, através de recursos do PAC, expressando que “o Brasil hoje tem três coisas que são fundamentais e que vão dar sustentabilidade ao crescimento do País, são eles: investimentos em infra-estrutura logística, na área energética e investimentos sociais. Se continuarmos investindo, logo chegaremos a posição de 5ª maior potência mundial”, disse o parlamentar.
Quando perguntado a respeito das críticas feitas pelo deputado João Almeida (PSDB) da Bahia, quando o mesmo afirmou que o PAC era uma coisa de mau gosto e também eleitoreira, Guimarães rebateu dizendo que há um desespero de diferentes setores da democracia, que isso é comum, e que o PAC tem que se definir até pelos opositores, e, segundo ele, dizer que este projeto é uma obra eleitoreira é uma visão pequena e descompromissada com o desenvolvimento e futuro da nação.
Já José Maria Pimenta que, a pedido do Governador do Estado afastou-se do cargo de presidente da Ematerce, ressaltou que, caso dr. Rômulo Coelho não queira candidatar-se a uma vaga na Assembleia como deputado estadual, o mesmo estaria a disposição para concorrer ao cargo. E quando questionado a respeito da aparente distância com seu irmão, o dep. Estadual Cirilo Pimenta, respondeu que “não existe briga, apenas ele milita em partido diferente do meu”.
O deputado Guimarães encerrou a participação reconhecendo que Quixeramobim tem muitos nomes bons para buscar um pleito de deputado nesta região, como José Maria Pimenta, Rômulo Coelho, dentre outros.
(Fonte: sistemamaior.com.br)