O homem encontrado morto nessa segunda-feira, 19, dentro da Barragem de Quixeramobim foi vítima de afogamento, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O caso foi registrado por volta das 17h11, quando a Polícia Militar recebeu, via CIOPS, a informação de que um corpo havia sido visto boiando dentro do reservatório.
De imediato, uma equipe policial foi acionada e se deslocou até o local, onde constatou a veracidade da ocorrência. O Corpo de Bombeiros e a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) também foram mobilizados para dar suporte à retirada do cadáver.
No local, uma testemunha identificada pelas iniciais A.A.P.S reconheceu a vítima como sendo um homem conhecido popularmente por “Maranhão”. Posteriormente, a identidade foi confirmada apenas pelas iniciais L.C.S.D., 35 anos.
Segundo o perito da PEFOCE, o corpo não apresentava sinais de violência ou lesões aparentes, sendo a causa da morte atribuída a afogamento.
O caso foi comunicado oficialmente à imprensa nesta terça-feira, 20, pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Quixadá. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado todos os procedimentos cabíveis.
Matéria relacionada:
Corpo é encontrado boiando dentro da Barragem de Quixeramobim

