Para reforçar o trabalho na área da segurança pública, o Governo do Ceará entregou, nesta segunda-feira, 12, mais de 7,3 mil equipamentos à Polícia Civil do Ceará (PCCE). A solenidade, realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, contou com a presença do governador Elmano de Freitas, acompanhado do delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, além dos comandantes e dirigentes das forças de segurança do Estado.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a ação se traduz em um fortalecimento permanente das forças de segurança do Ceará. “É um momento importante para que possamos, assim, ir garantindo o fortalecimento das instituições e intensificar o trabalho para alcançarmos índices ainda melhores de redução da violência no estado do Ceará”, frisou o governador Elmano de Freitas.
Ainda conforme o gestor, os itens entregues darão melhores condições de trabalho ao policial. “Tudo isso está sendo feito para dar condições às nossas forças de segurança para que possamos alcançar os resultados, reduzir homicídios, prender ainda mais faccionados no Ceará e garantir que o nosso povo possa viver em paz e tranquilidade”, assegurou o governador.
O investimento total superou R$ 3 milhões, via Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Na ocasião, os agentes receberam uniformes e coletes balísticos (plates) para a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de jaquetas, algemas e capas de chuva.
Também foram entregues drones, que serão destinados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e aos setores de inteligência da PCCE. Os equipamentos, de última geração, contam com tecnologia de câmeras térmicas e autonomia de quase uma hora de voo, de acordo com o oficial investigador da corporação, Thiago Santos.

