Moradores do Bairro Maravilha, em Quixeramobim, têm manifestado preocupação com a crescente ocorrência de acidentes na Rua Luís Gomes Coutinho, principal via da comunidade. Segundo relatos, o excesso de velocidade e as manobras perigosas realizadas por motociclistas, como empinar motos, têm colocado em risco a segurança de pedestres, condutores e, principalmente, quem mora nas proximidades.
Na última semana, um motociclista em alta velocidade colidiu com um animal na via, sofrendo múltiplas fraturas, incluindo a quebra de um braço e uma perna. Já na noite dessa terça-feira, 7, outro acidente grave foi registrado: um motociclista perdeu o controle do veículo após colidir com uma pessoa, resultando em fratura exposta no meio da rua.
Diante da situação, o Quixeramobim Agora entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ), que informou já ter instalado redutores de velocidade no local. A gestão municipal estuda a implementação de fiscalização por meio de monitoramento de vídeo, medida que deve ser estendida a outras regiões da cidade.
A AMTQ também informou que tem intensificado a presença de agentes de trânsito na região, com o apoio da Polícia Civil. Questionada sobre a possibilidade de tornar a via mão única, a Autarquia esclareceu que não há nesse momento, estudos em andamento nesse sentido, pois a Rua Antônio Zuza, alternativa para o fluxo, ainda não possui infraestrutura adequada para veículos de grande porte.
“Fiscalização eletrônica de velocidade e monitoramento por vídeo. No momento essa é a proposta mais viável para uma demanda mais rápida”, destacou o órgão.
Além das ações de fiscalização, campanhas educativas estão sendo realizadas nas escolas do bairro para conscientizar a população. A AMTQ orienta que moradores que presenciarem infrações, como motociclistas empinando motos, registrem o ocorrido por meio de fotos ou vídeos e encaminhem à Autarquia. Com isso, será possível abrir procedimento na Delegacia de Quixeramobim para identificação dos infratores.

