A Fundação Canudos inaugura nesta sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 18h, a nova iluminação da torre de transmissão da Rádio Canudos FM (106.7), que neste ano celebra duas décadas de existência. A emissora, referência em comunicação no Sertão Central, vem investindo em uma série de melhorias estruturais para garantir ainda mais qualidade de som e tecnologia aos seus milhares de ouvintes.
A torre da Canudos FM passou por um processo completo de revitalização, recebendo nova pintura e um moderno sistema de iluminação em LED. As novas lâmpadas oferecem até 80% de economia de energia e têm durabilidade 25 vezes superior às incandescentes. Além disso, o equipamento contará com câmeras de alta definição, possibilitando a transmissão contínua de imagens panorâmicas de Quixeramobim. A novidade, realizada em parceria com a SerTão TV, transformará a torre em um verdadeiro ponto de observação e conexão visual com a cidade.
Em outubro, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a torre será iluminada na cor rosa, em alusão à campanha Outubro Rosa. A ação é fruto de uma parceria entre a Fundação Canudos e o Instituto Luz e Vida à Pessoa com Câncer.
Durante a solenidade, também será realizada a entrega da Comenda Grande SerTão, concedida pela Fundação Canudos a quatro personalidades que se destacam pela trajetória de superação e atuação nas causas de prevenção e enfrentamento ao câncer: Liduína Leite, Ivaneide Florêncio, Vanda Lúcia e Thé Pereira.